APLICAÇÕES:
Desenvolvido para motos de elevado desempenho: motos esportivas, urbanas, trail, todo terreno, enduro. Equipadas com motores de 4 tempos, com embreagem e caixa de velocidades integradas ou não, motores que respondam às especificações anticontaminantes Euro II ou Euro III, com sistemas de pós tratamento de gases do escapamento: catalisadores, injeção de ar do escapamento.
O grau de viscosidade 50, a alta temperatura, é especialmente recomendado para motores de diâmetro grande, sejam monocilíndricos ou V-Twin. Outras aplicações: Motos de uso diário, Scooters, Quadriciclos, Ciclomotores com/ sem sistema catalítico.
Proteção:
Tecnologia Ester:
- Ester de baixo coeficiente de tração para reduzir as perdas mecânicas no interior do motor e melhorar o desempenho.
- Uma maior sinergia dos ésteres com os aditivos anti-desgaste e uma melhora na resistência ao cisalhamento, potencializando assim a proteção das engrenagens da caixa de velocidades.
Lubrificante 100% sintético para melhorar a resistência do filme lubrificante em elevadas temperaturas de operação e regimes de rotações muito altos.
Conforto:
A homologação JASO MA2 oferece os níveis de fricção mais eficientes para garantir o acoplamento das embreagens nas três condições de uso mais importantes: Partida, Aceleração e Velocidade Final.
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO:
Trocas: Conforme recomendação do fabricante e/ou adaptável à severidade de uso. Pode ser misturado com outros tipos de óleos sintéticos ou minerais.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
Cor Visual Vermelho
Grau de viscosidade SAE J 300 20W-50
Densidade a 15°C (59°F) ASTM D1298 0.864
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 126,5 mm²/s
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 18 mm²/s
Índice de Viscosidade ASTM D2270 158
Ponto de Fluidez ASTM D97 -30 °C / -22 °F
Ponto de Fulgor ASTM D92 236 °C / 456,8 °F
TBN ASTM D2896
8.4 mg KOH/g