UTILIZAÇÕES:
- Óleo sintético multiviscoso de alto desempenho para a lubrificação de engrenagens com carga extremamente elevadas.
- Desenvolvido para atender o conceito T.D.L. (Total Drive Line) , para caixas de mudanças mecânicas sincronizadas ou não , diferenciais e redutores.
- Recomendados quando os filtros são introduzidos no sistema de lubrificação.
- É indicada quando se especifica um óleo do tipo API GL 4, API GL 5, MT 1 ou SAE J2360.
- Particularmente recomendado para diferenciais de veículos comerciais da Mack, MAN, DAF, Mercedes Benz, Iveco, Volvo, Renault Trucks, com intervalo de troca entendido até 540.000 Km.
-Recomendado pela Total para atender as seguintes aplicações: Arvin Meritor O76N, MAN 341-Z2, Volvo 97312, Volvo 97316 (GO101), Ford M2C-200C.
- Propriedades de extrema-pressão e antidesgaste elevadas, prevenindo contra deformações, desgaste e pitting dos dentes das engrenagens e dos rolamentos.
- Ótima estabilidade térmica e baixa perda de viscosidade ao cisalhamento, gerando uma excelente estabilidade em serviço , para intervalos de troca extremamente estendidos (até 540.000 km).
- Excepcional filtrabilidade e bom desempenho antiespumante.
- Excelente propriedade anticorrosiva, antiferrugem, e função dispersante, contribuindo com a durabilidade.
- Fácil engate nas mudanças de marcha em condições extremas de temperatura, trazendo conforto e boa dirigibilidade.
- Aditivos redutores de atrito contribuem para o aumento na eficiência e na redução de perda de energia, funcionando como um economizador de combustível certificado pela TUV em 2009 , através de testes na Milbrook (UK) em caminhão Euro 4, com ganhos comprovados de 3% de economia de combustível (Fuel Economy).
PERFORMANCES:
Homologações:
DAF
MB 235.8
MACK GO-J
MAN 3343 tipo S
Scania STO 1:0
ZF TE ML 02B, 05B, 07A, 12B, 16F, 17B, 19C, 21B
SAE J2360 ( PRI GL 0432)