O filtro de combustível é responsável por atacar as impurezas do álcool ou da gasolina antes do combustível queimar. Fica entre o tanque e o motor para evitar que partículas acumuladas durante o transporte e armazenamento - como pó, ferrugem, água e sujeira no tanque do veículo - cheguem à bomba de combustível e ao bico injetor.
Quando deve trocar?
A cada 10 mil quilômetros, em média.
Aplicações: Peugeot 504 2.3 Diesel - (GD / GR) - Mecânico 70 cv até 1999; Boxer 1.9 Diesel - (Furgão) - Mecânico D8C (XUD9AU) - 69 cv 1994; Land Rover Defender 110 2.3 300 TDI Turbo Diesel - Mecânico 1997/07; Ford - Jeep / Pick Up / SUV F 2000 - Diesel 1980/88.
Conversões: Ford 7235770; Fram C1191; Mahle KX23; Mann P917x; Purolator F1061; Renault 7701016181.