LUBRAX AVANTE controla a formação de depósitos no motor e nos filtros reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas mesmo em serviço severo. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação. Os componentes sintéticos empregados na sua formulação proporcionam um baixo consumo de óleo e menor perda por evaporação (volatilidade), minimizando o desgaste, aumentando a vida útil do motor.
LUBRAX AVANTE é qualificado no Brasil e na matriz alemã da Mercedes Benz na classe 228.5 (conforme DBL 6610.50), permitindo maiores intervalos de troca reduzindo os custos operacionais, conforme o tipo de aplicação do veículo ou equipamento, nos referidos motores produzidos a partir de 1996.
LUBRAX AVANTE é recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus, tratores e utilitários, em serviços rodoviários, urbanos ou fora-de-estrada, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, DAF, IVECO, MERCEDES BENZ, MAN, MWM, RENAULT,
SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com EGR, sendo compatível com todos os óleos lubrificantes classe 228.5, disponíveis no mercado.
Óleo lubrificante multiviscoso sintético de alto desempenho para uso nos motores diesel turbinados que operem em condições de elevada severidade, exigindo lubrificante com o nível de desempenho ACEA E7/E4-12, API CI-4 e MERCEDES BENZ página 228.5. Disponível no grau SAE 10W-40
LUBRAX AVANTE atende aos níveis de desempenho ACEA E7/E4-12 e API CI-4, sendo qualificado de acordo com os protocolos Europeus da ATC e da ATIEL e com o protocolo da ACC (American Chemistry Council).
LUBRAX AVANTE atende ainda os níveis de qualidade MERCEDES BENZ classe
228.5 (Aprovação Global), Renault RXD/RLD/RLD-2, Volvo VDS-3, MAN M3277, Deutz DQC IV-10, MTU type 3, Mack EO-M+/EO-N, Cummins CES 20077/20078 e CAT ECF- 1-a.
Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade